Meditação

Olá! 

Pratico meditação à sensivelmente 7 anos e já não vivo sem... 
De uma forma simples posso dizer que a meditação é uma prática milenária através da qual nos desconectamos da realidade para nos conectarmos com o nosso ser interior. 
Se me perguntarem no que me ajuda e tem ajudado a meditação... Ora bem a meditação ensinou-me a escutar-me a mim mesma, a saber o que realmente quero e preciso. 
A meditação ajuda a:
- reduzir o stress;
- obter uma profunda experiência de relaxamento;
- a melhorar a saúde;
- sentir mais felicidade e tranquilidade;
- adquirir uma mente mais clara;
- obter um maior sentido de conexão espiritual e propósito de vida.




Existem diversos tipos de meditação, e caso pretendam que eu fale nelas deixem em comentário a este post, pois seria um assunto para falar posteriormente. Pessoalmente a meditação que mais pratico é a que incide no campo da percepção e da experiência, também designada de consciência plena (mindfulness - em inglês)

Quando iniciei esta prática comecei pela meditação guiada, pois era mais fácil para mim "focar-me" no que estavam a dizer e deixar de lado todos os pensamentos que eventualmente pairavam na minha cabeça, no momento. Mas só com prática consegui chegar ao ponto de "desligar" o meu cérebro por completo aquando a meditação. Por isso insistam e não desistam! 

Se nunca experimentaram desafio-vos a praticarem pelo menos meditação uma vez por dia (à noite) antes de irem dormir! Ouçam pelo menos durante 21 dias consecutivos e depois deixem- me as vossas experiências! 

PowerBlog

Sem comentários:

Enviar um comentário