Pele, corrector

Um dos aspectos mais importantes, para mim, numa boa maquilhagem é a preparação da pele. Para preparem a pele, antes de todo o resto, limpem-na, tonifiquem-na e hidratem-na! 
Um erro, na minha opinião, muito comum, é ver pessoas a utilizarem um corrector de olheiras mais claro que a pele, o que vai fazer exactamente o efeito contrário do que pretendem, em vez de disfarçar vai causar um maior destaque no local. O corrector iluminador deve ser utilizado com precaução, após o corrector do tom da pele, pois também ele causa esse efeito.
No dia a dia, quase nunca utilizo correcto de olheiras, mas quando o faço utilizo sempre um tom mais claro do que o tom da minha pele. Coloco primeiro a base e depois o corrector e caso exista necessidade, passo novamente, por cima, um pouco de correctivo.
A paleta que estou a utilizar de momento é a ALLROUND CONCEALER da CATRICE cosmetics. É bastante baratinha e satisfaz perfeitamente as minhas necessidades. A paleta custa 4,50€. 


O tom que utilizo sempre é este, fica super natural!


Beijinho
PowerBlog

1 comentário:

  1. Embora tenha vários corretores nunca os usei por medo mas vou experimentar com a dica que deu ! Obrigado.
    Adelaide Melo

    ResponderEliminar