Cores do olho turco

Significado das cores do olho turco

A forma mais popular do símbolo do olho hoje é o olho grego. É usado por pessoas do mundo todo, independente da religião, como símbolo da sorte, contra o mau-olhado, a inveja e as energias negativas. Acredita-se que ele absorve as energias negativas, impedindo que elas passem para a pessoa que o usa. O talismã deve ser feito de vidro com as cores azul escuro, azul claro e branco, à semelhança de um olho humano. A cor azul tem a função de servir como um filtro da energia; se a pessoa que usa o olho grego receber uma carga muito forte de vibrações negativas, o olho atrai essas energias para si, protegendo a pessoa e quebra-se. Por isso, se o olho grego quebrar, deve ser deitado em água corrente. O olho grego pode também ser encontrado noutras cores, apesar da mais comum ser mesmo a azul.  A cada cor, é atribuído um significado diferente.
Significado das diversas cores do olho turco:

Preto: A cor preta para o talismã  torna-o  num símbolo de poder e força. É usado para atrair prosperidade e riqueza.
Branco: Um olho grego de cor branca é usado para a limpeza das energias e para a transmutação de energias negativas em positivas. O branco é símbolo de luz, paz, bondade, pureza. 
Verde: Quando o olho grego é de cor verde, é usado para representar a esperança e auxiliar no desenvolvimento pessoal. 
Amarelo: O amarelo é usado quando a necessidade é de saúde, cura.
Vermelho: Considera-se o vermelho a cor em que o olho grego é mais poderoso contra o mau-olhado, representando força, determinação, poder e outros atributos ligados à paixão e ao desejo. Simboliza coragem.
Laranja: representa o entusiasmo, fascínio, alegria, criatividade, determinação, atração, sucesso, encorajamento e estímulo. 
Rosa: simboliza o amor emocional de si e dos outros, amizade, carinho, harmonia e paz interior. 
Azul:  a cor tradicional para um bom karma, energias positivas, simboliza a verdade e protecção contra o mau-olhado. Simboliza inteligência.
Castanho: a cor da terra , estabilidade e  equilíbrio.
Roxo: é associado à sabedoria, dignidade, independência, criatividade, mistério e magia. 
PowerBlogue


Sem comentários:

Enviar um comentário